Para ajudar o avô com Parkinson, garota de 11 anos cria um novo tipo de caneca

Uma garota de 11 anos, chamada Lily Born, recentemente criou um novo tipo de caneca.

Há alguns anos, ao ver que seu avô – que sofre do Mal de Parkinson – tinha grandes dificuldades para ingerir líquidos sem derramá-los, Lily teve uma ideia: uma caneca estabilizada e inquebrável, de modo que ajudasse seu avô, e outros tantos pacientes de Parkinson. Após um “protótipo” inicial feito em porcelana – este material não sendo ótimo para a função, já que é facilmente quebrável – Lily procurou financiamento coletivo através do site Kickstarter. Com o grande sucesso de seu projeto, conseguiu ajuda de profissionais, e seu projeto foi refinado. Assim nasceu a Kangaroo Cup.

Possuindo três alças (garantindo maior estabilidade), base elevada (eliminando a necessidade de apoios de copos) e sendo feita de polipropileno (garantindo durabilidade), a nova e refinada Kangaroo Cup já é um sucesso em sua página no Kickstarter, com o financiamento de sua produção garantido.

A jovem Lily vem a mostrar que pequenas crianças podem ter grandes ideias, e que a inovação pode surgir das necessidades mais frugais. As novas Kangaroo Cups têm entrega prevista para Outubro.

Lily Born e a Kangaroo Cup

 

Fonte: Daily Mail

Kickstarter: Kangaroo Cups

 

Tags:,